Você está em : Biblioteca > Artigos

Intestino do atleta e a glutamina

Nosso intestino, quase sempre esquecido, tem grande importância para o bom funcionamento do organismo, além de ser o local de absorção de nutrientes e eliminação de toxinas, lá também situa-se parte do nosso sistema imunológico, aquele que protege nosso organismo de infecções.

Estudos mostram que o exercício de alta intensidade pode prejudicar o bom funcionamento intestinal. Os danos gerados pelo processo inflamatório, decorrente do treino intensivo, atrelados com a baixa na imunidade que ele proporciona, podem gerar sintomas desde cólicas e urgência em defecar até a má absorção de nutrientes.

Mas isso não significa que você deve reduzir seus treinos.

Para evitar esses efeitos, existe um aminoácido, a glutamina, que além de proteger o sistema imunológico, serve de alimento para as células da parede intestinal, reduzindo lesões no local.

Apesar de encontrada em alimentos ricos em proteína, para obter os benefícíos, a glutamina deve ser utilizada sob forma suplementar, em pó, misturado à água ou alguma bebida, principalmente em jejum ao acordar na dosagem de cerca de 5g.

Na Advanced Nutrition a Exceed Pure L-Glutamine é feita de pura glutamina e oferece todas as vantagens desse aminoácido em pó.