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COMO SE RECUPERAR DA RESSACA DE CARNAVAL

e voltar bem aos treinos!
postado em : 11/02/2016

Depois da quarta-feira de cinzas quem abusou do organismo no carnaval com alimentação desregrada e álcool precisa correr atrás para se recuperar dos estragos e voltar aos treinos.

– Além de te toda bobagem que comemos, 80 à 90% do álcool é metabolizado no fígado provocando sobrecarga, então para ajudar ao retorno da função hepática e desintoxicar comece o dia com uma boa receita de suco verde, levando limão, couve e gengibre ou abacaxi com hortelã e própolis.

– O álcool desidrata e altera o balanço de sódio e potássio, podendo gerar fraqueza muscular e cãimbras, então beba bastante água de coco ou isotônicos durante todo dia, abuse dos alimentos naturais e cheios de água como frutas e hortaliças.

– Evite alimentos ricos em gorduras ou substâncias tóxicas como corantes e conservantes, pois elas sobrecarregam o fígado, dificultando mais ainda a sua limpeza.

– Como o álcool reduz a absorção de nutrientes como as vitaminas B1, B2, B6, B12 e C além de Cálcio, Zinco e Fósforo, certifique-se de fazer uma alimentação bem variada para repor os estoques dessas vitaminas e não perder o desempenho nos treinos.

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